Um jovem britânico de 20 anos viciado em jogos de vídeo morreu devido a um coágulo de sangue depois de ter ficado durante mais de 12 horas ininterruptas sentado na mesma posição a jogar. O pai de Chris Staniforth, David iniciou uma campanha de alerta para os perigos dos jogos de vídeo.
O caso aconteceu na cidade de Sheffield , a sexta cidade mais populosa da Inglaterra, onde Chris vivia. A trombose venosa profunda foi a causa da morte, concluiu a autópsia. "O meu filho vivia para a sua Xbox. Nunca imaginei que corresse perigo. Como pai, achava que os jogos de vídeo não podem causar mal algum porque sabemos o que os nossos filhos estão a fazer. As crianças britânicas estão todas viciadas nesses jogos, e nem elas nem ninguém percebem o risco que estão a correr", alertou David Staniforth.
De acordo com o pai de Chris, o rapaz desmaiou após ter dito a um amigo que sentia fortes dores no peito. "Ele chegou a dizer a um amigo que a sua frequência cardíaca estava incrivelmente baixa. Quando deixou a sua embalagem de pastilhas cair ao chão, sacudiu a cabeça para trás e começou a sofrer alguns espamos até desmaiar".
O amigo do rapaz ainda chamou uma ambulância mas quando a equipa de socorro chegou já Chris estava morto. Segundo os jornais britânicos, Staniforth não tinha problemas de saúde.
Fonte: Expresso